Fesa / Como Trabalhamos / Código de ética

Código de ética

Fesa é a primeira empresa brasileira a ser membro da AESC – Association of Executive Search Consultants – maior associação mundial de empresas do setor, responsável pela definição de altos padrões de qualidade, ética e profissionalismo. Nossas práticas são baseadas na AESC, que estabelece e assegura os direitos e deveres de clientes e candidatos.

Acreditamos que as relações humanas pautadas pela ética e transparência têm mais possibilidades de serem bem-sucedidas. Na Fesa, procuramos aplicar nosso Código de Ética, os Direitos do Cliente e os Direitos do Candidato em todas as nossas relações. Criando assim um círculo virtuoso de compromisso e comprometimento entre nossos colaboradores, nossos clientes e os candidatos que entrevistamos.

A utilização consciente desses princípios ajuda a criar as bases para relações satisfatórias, que possam produzir resultados transformadores para todos.

Códigos de Ética Fesa

Competência:

Desempenhar todos os mandatos de pesquisa de forma competente e com um apropriado nível de conhecimento, detalhamento, dedicação, eficácia e urgência.

Objetividade:

Exercer julgamento objetivo e imparcial sobre cada mandato conduzido, prestando total consideração a todos os fatos relevantes.

Precisão:

Esforçar-se para ser preciso em toda a comunicação com clientes e candidatos, encorajando-os também a trocar informações relevantes e precisas entre si.

Conflito de Interesses:

Evitar ou solucionar, por meio de comunicação aberta e atitude madura e profissional, os conflitos de interesse que, eventualmente, possam surgir.

Confidencialidade:

Respeitar informações confidenciais dos clientes e candidatos;

Lealdade:

Servir aos clientes com lealdade e proteger seus interesses durante a execução de seus mandatos.

Oportunidade Igual:

Oferecer iguais oportunidades de emprego e avaliar objetivamente todos os candidatos qualificados.

Interesse Público:

Conduzir as atividades de consultor em executive search respeitando o interesse público.

Integridade:

Conduzir as atividades empresariais com integridade, evitando condutas enganosas ou interpretações dúbias.